UNIDADES 17 E 18 - TP 5
Na primeira parte do encontro, todos os formadores e cursistas participaram juntos, socializando informações sobre o que as unidades 17 e 18 traziam como teoria: Estilística e Coerência Textual. Para uma melhor abordagem dos conteúdos, utilizaram-se a música "Metáfora", de Gilberto Gil, que remete a reflexões acerca de estilo, e o poema "Traduzir-se"(Ferreira Gullar), cantado por Raimundo Fagner, para o estudo de coerência textual.
A atividade principal foi a transposição do texto verbal para a linguagem não verbal do poema "Traduzir-se". Os cursistas procuraram traduzir, num cartaz, através de imagens, o que o autor (eu-poético) ou eles mesmos, sentiam. Na hora da apresentação dos cartazes, observou-se a coerência entre as linguagens verbal e não verbal.
Na segunda parte do encontro, cada formador retornou a sua sala de aula com os cursistas, que apresentaram o "Avançando na Prática" realizado com os alunos.
Todos ficaram satisfeitos com as atividades realizadas e as reflexões feitas, e os relatos dos trabalhos com os alunos fortaleceram a confiança que os professores têm no programa Gestar II.
sábado, 21 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário